Link1 Link2 Link3 Link4 Link5 Image Map

10 segredos de maquiagem para você ficar deslumbrante

Oi gente! O post de hoje é sobre, os segredinhos da maquiagem, a propósito, ajuda de produtinhos de beleza e de maquiadores profissionais, como Kaká Moraes, queridinho das famosas e responsável pelas últimas campanhas da grife em que ela é garota-propaganda. Aqui, ele conta dez segredinhos para qualquer pessoa aprender a fazer a make perfeita e exibir um visual perto do look igual ao da Ana Paula Arosio. A maquiagem, ao menos, é a mesma.



1 - Acerte no tom
É importante escolher o corretivo ideal, que precisa chegar o mais próximo possível ao seu tom de pele. O corretivo perfeito é aquele ajuda a cobrir as imperfeições e ainda ilumina o rosto.

2 - Um bom acabamento, é tudo!
Pense na base como uma acabamento. A pele tem que estar em ótimas condições para depois receber detalhes como sombra, blush e gloss. Isso inclui espalhar a base também no pescoço.

3 - Menos é mais
Se você não sabe o que pretende ou não sabe se maquiar muito bem, não exagere. Principalmente nas marcações dos olhos. O importante é conseguir terminar o que você começou.

4 - Ítem fundamental
Máscara para cílios é essencial. Toda mulher deve explorar esse produto desde a hora que acorda até a de ir para a cama. A máscara ajuda a levantar qualquer visual.

5 - No lugar certo
Muitas mulheres têm dúvidas sobre onde passar o blush. O ideal é passar o pincel no sentido de fora para dentro (o pincel deve terminar no meio do rosto). Se quiser, passe blush nos contornos do rosto para dar uma afinada.

6 - Make x roupa
O tom da sombra não precisa necessariamente combinar com a cor da sua roupa. Pelo contrário, isso não é bacana. Aposte, no máximo, em nuances próximas ao tom do seu look.


7 - Sobrancelha também faz parte do make
Uma boa dica para levantar o olhar é iluminar a parte externa abaixo da sobrancelha. Pode-se usar uma sombra iluminadora ou um corretivo.

8 - Combinar o make com a ocasião
A maquiagem pode vestir uma mulher, ou seja, você pode estar básica, mas incrementar um pouco mais numa boca ou em uma sombra elaborada. Mas se for para ir ao trabalho, por exemplo, não aposte em um olho preto esfumaçado, pois é carregado demais e combina melhor para eventos informais.

9 - Retocar é preciso
A pior coisa que pode acontecer é você chegar linda a um evento, beber, comer e depois esquecer de retocar o batom. Se for uma cor forte como vermelho, ele ficará apenas no contorno dos lábios, o que deixa o visual bem estranho. Dica: use um batom de longa duração por baixo do tom que você deseja usar para segurar a make por mais tempo.

10 - A pré-make também é importante
É importante investir em uma pré-base antes de qualquer coisa. Além de afinar as linhas de expressão, ela fecha os poros, o que ajuda a manter a maquiagem por mais tempo.

fonte:
http://beleza.terra.com.br/
E ai o que acharam das dicas? Gostam de se maquiar todos os dias?
Beijinhos e até o próximo post. 
1

1 comentários:

Aline C. Duarte disse...

Eu não sou mt de usar maquiagem, mas mascara nos cilios é uma coisa que nao falta, mesmo que só ela e um batom ja da aquele "tcham" muito boas as dicas!

Pense.Repense.

Postar um comentário

“Deixe aqui um comentário”