Link1 Link2 Link3 Link4 Link5 Image Map

Seis apps para Android que todo fã de fotografia deveria conhecer

Oi gente!! Bom hoje eu separei aqui, alguns dos apps, que eu uso no meu celular, quem usa um aparelho Android e quer desfrutar dos seus aplicativos. Como eu amo fotografar sempre tenho a necessidade extrema de um aplicativo/photoshop que dê aquele up na foto. Andei pesquisando e consegui, e posso afirmar que experimentei todos por que antes de ter a câmera, minhas fotos sempre saiam do meu celular. Confere aí

O Android é um celeiro de excelentes apps. Dos mais simples e eficientes, até o mais elaborados e eficazes, temos inúmeras opções de apps destinados a uma mesma tarefa. Uma delas é a de tirar e editar fotos com o celular.
Separei aqui uma seleção dos melhores aplicativos voltados para fotografia, que poderão deixar seu Instagram e suas fotos no Facebook mais interessantes.

  Camera360 Ultimate
camera360O Camera360 Ultimate, embora o nome pareça sugerir um aplicativo para tirar fotos panorâmicas, não oferece essa função, no entanto, possui opções de filtros que podem ser visualizados no momento de tirar a foto. Das opções que se destacam está o filtro “LOMO”, o “Enhance” e o “Magic Color”, que permite selecionar uma cor que ficará em destaque, enquanto todas as outras serão convertidas em preto e branco, como os efeitos “cut out” do Photoshop.
O Camera360 ainda possui a opção de inserir uma “grade” na tela, permitindo assim um melhor alinhamento de suas fotografias.
O app é gratuito e está disponível para download na Play Store.

HDR Camera+
hdrCameraOs celulares com hardware mais modesto ainda carecem de melhorias em suas câmeras. A maioria não possui a opção de fotografar em HDR, opção que capta melhor as cores e luzes do ambiente. O HDR Camera+ é um app que possui duas versões – gratuita e paga, e que oferece a opção para qualquer celular Android fotografar em HDR.
O truque é simples: o app tira três fotos – uma com alta exposição, uma normal e uma com baixa exposição. Um algoritmo junta as três fotos em apenas uma, gerando assim o efeito HDR.
Celulares mais modestos, com processador de menos de 1GHz e menos de 1GB de memória RAM podem tirar as fotos em um intervalo que dura entre 3 e 5 segundos, mas ainda assim, é um excelente app para tirar fotos de paisagens e monumentos.

A Better Camera
a_betterUma melhoria sobre o HDR Camera+, o app “A better Camera” é excelente no que se propõe. Entre as opções de destaque, além de HDR, está a opção de remoção de elementos da fotografia, foto panorâmica, foto sequencial e pré-shot. Das opções de fotografia, está o ajuste de foco, desde macro até o infinito e foto contínua.
A Better Camera possui uma opção gratuita, que oferece apenas a opção HDR e uma versão paga, que contém 11 modos de fotografia. Quem já comprou a opção “Sale” do HDR Camera, terá a opção de upgrade gratuito para o A Better Camera.

Pixlr Express
PixlrO Pixlr Express é um app voltado para edição de fotografias que permite dezenas de combinações capazes de gerar fotos fantásticas, além de permitir a criação de “colagens”, onde várias fotos podem ser colocadas em uma única imagem.
Pixlr2
Leve e sem travamentos, o Pixlr Express vem com algumas poucas opções de filtros, molduras e efeitos, no entanto, oferece opções que podem ser baixadas e instaladas sem qualquer custo.
 
Aviary Photo Editor
AviaryO Aviary está para a edição de fotografias como o Camera360 está para o ato de fotografar em si. Oferecendo um pequeno set de filtros, que pode ser ampliado através da aquisição de novos pacotes, o Aviary se destaca mesmo pelas opções adicionais, como recorte, ajustes de brilho e contraste, inserção de efeitos de embaçamento sem pré-definição, dando liberdade para que o usuário escolha quais áreas da foto ficam em destaque e quais serão borradas.
Aviary2
O app Aviary Photo Editor é gratuito, já os filtros, que foram desenvolvidos por fotógrafos profissionais e agregados às opções de download são pagos, mas nada que ultrapasse os 5 reais.

Snapseed
SnapseedPara quem gosta de opções de ajuste manuais, o Snapseed é uma excelente pedida. O app, embora não tão fácil de usar como o Aviary, permite ajustes finos nas fotos, indo desde os tradicionais brilho/contraste, até a opção de inserção de ruídos e controle de saturação manual.
SnapSeed2
Por ser gratuito, o app é uma excelente pedida para quem gosta de aplicar aquele “fotoxopi” na foto antes de postar nas redes sociais.
E ai o que vocês acharam dos apps de hoje? Já conhece algum?
Beijinhos e até o próximo post.
1

1 comentários:

Aline Duarte disse...

Adorei as dicas, vou testar! Eu uso o Cymera tem diversos filtros, efeitos de luz, adesivos, faz montagem com varias fotos, super show mesmo!
Pense.Repense.

Postar um comentário

“Deixe aqui um comentário”