Link1 Link2 Link3 Link4 Link5 Image Map

Como Matizar o Cabelo com Violeta Genciana!

Olá, meninas!
Hoje, vamos ver um truquinho para as loiras. É algo que eu descobri há algum tempo já, , vim mostrar a vocês porque sei que muitas meninas tem curiosidade de saber o passo-a-passo e o resultado.
Quem realiza qualquer processo de descoloração dos fios, sabe que, com o tempo, eles vão amarelando ou pior: esverdeando. Então, temos sempre que estar com os produtos desamareladores no ponto para quando essas cores tenebrosas chegarem.
Com o truque que vou mostrar, vocês gastarão  no máximo R$ 3,50 e 2 minutos (ou menos). E pode ser feito a cada 15 dias (eu fiquei 2 semanas sem fazer, pra que os fios amarelassem um pouco mais e vocês pudessem ver melhor os resultados).







  Você vai precisar:



| 1 vidrinho de violeta genciana | 1 creme de cor branca | 1 recipiente e colher para fazer a mistura | 1 par de luvas


Avisos:
1 O violeta genciana apenas MATIZA! 
Então, você não pode esperar um resultado platinado se tiver pintado o cabelo de loiro médio ou loiro escuro. O resultado vai depender da coloração que você utilizou (quando mais clara, maior será o efeito "acinzentado").

2 O violeta genciana MANCHA!
Não é nada que não vá sair nunca, mas mancha suas mãos, toalha, recipiente e tudo mais com que entrar em contato. Inclusive, pode manchar os cabelos também (eu já consegui uma mecha roxa kkkkk). Mas só se você passar do tempo. É só não ultrapassar dois minutos.

Caso aconteça, não se desesperem. E só passar shampoo (qualquer shampoo transparente) e deixar agir por uns cinco minutos. Se não sair tudo, repita o processo até sair.

3 O creme para mistura deve ser branco!
Para que você obtenha uma mistura lilás, igual à dos produtos de linhas profissionais! Você pode também utilizar um condicionador, ou shampoo da mesma cor.


Passo a passo:

Coloque uma quantidade suficiente de creme para todo o cabelo no recipiente. Em seguida, coloque 2 gotas de violeta genciana e misture. Repito que o produto mancha, então use colher para mexer. Se quiser usar luvas para aplicar nos cabelos, também é bom.





Na vídeo acima, eu coloquei com conta-gotas; a embalagem própria do VG não ajuda a controlar a quantidade de produto que sai. Não usem mais de 3 gotas, porque quanto mais forte, mais sua tonalização vai se aproximar da cor roxa. 2 gotas só é mais seguro, principalmente para quem vai usar pela primeira vez. Um teste de mecha antes de passar no cabelo todo seria adequado também.
Aplicação:

Eu descobri um método bem mais eficaz, que dá muito mais resultado imediato que é passar a misturinha no cabelo seco, é isso mesmo meninas, no cabelo seco o resultado é incrível, podem testar sem medo que vocês vão adorar.
Depois de aplicar no cabelo, é só ficar observando a matização. De qualquer maneira, marque o tempo pra não deixar passar de dois minutos e enxaguar.

Aqui trago os meus resultados:


Como vocês podem observar, os fios mais escuros matizaram menos, e os fios mais claros matizaram mais. Nesta foto, eu tinha deixado o VG agir por 2 minutos certinhos. Já usei no shampoo, na água,  mas eu prefiro no creme (embora, pra uma primeira vez, o shampoo seja mais seguro contra manchas nos fios). Você escolhe com qual tipo de produto testar.
A violeta genciana é um antisséptico - você encontra em farmácias, mas nunca tive problemas ao utilizá-lo. Ele resseca os fios somente com o uso excessivo (assim como os produtos de linhas profissionais). Usem a cada 15 dias e hidratem sempre!

Qualquer dúvida, vocês podem entrar em contato comigo nos comentários, ou no link "contato", ali na barra superior do blog!

Gostaram da Dica?  Beijinhos e até o próximo post.
 
4

4 comentários:

Anônimo disse...

Fica super brilhoso né? Adorei!

Unknown disse...

Confesso que não tenho coragem de usar, mas o resultado ficou lindo!
Tem SORTEIO rolando no meu blog
clique aqui e participe!
Beijinhos da Jana
Jana Nogueira| FanPage| Instagram| Youtube

Unknown disse...

@sombrinhazul
Oiii linda!
Fica sim, mas tem que ter muito cuidado por que a VG, resseca sempre tem que tá hidratando muito o cabelo platinado, dá muito trabalho para mantê-lo...Que bom que você gostou!
Volte sempre!Bjossss

Unknown disse...

@Jana Nogueira
Oii linda!Seja bem vinda
Muito obrigada,o resultado é incrível, mas por que você não tem coragem de usar? Você colocando a quantidade certa da VG não tem problema, se você usar, você ira amar...Já estou participando do seu sorteio linda!Bjossss
Volte sempre

Postar um comentário

“Deixe aqui um comentário”