Link1 Link2 Link3 Link4 Link5 Image Map

Como decorar o quarto gastando pouco

Oi criativas!!! Que tal dar uma repaginada no quarto? Claro, com pouco dinheiro no bolso e muita criatividade! Todos nós merecemos um quarto confortável, lindo e gastando pouco, não é mesmo? Depois é só relaxar e aproveitar!
Cama super star!
A cama é a estrela de qualquer quarto (arrumada, é claro), e para dar um “up” na decoração, invista em jogos de lençóis, colcha, travesseiros, almofadas e um cobertor no pé da cama. 

Para não errar na decoração, use jogos de cama de cores neutras. Mas, se a ideia é deixar o quarto alegre, o mix de cores e estampas será muito bem vindo!
Cama dos sonhos... Já pensou em ter uma cama igual de revista? Confira o vídeo e aprenda como arrumá-la, é fácil, fácil...



Cabeceira
Sua cama é box? Para completar a decoração, não se esqueça da cabeceira. Tem várias ideias super bacanas de criar e improvisar gastando super pouco, quer ver?
Adesivo. O adesivo é muito versátil, se enjoar é só trocar.  Você encontra uma grande variedade de modelos lindos para todos os gostos. Estes adesivos fofos são da Blick.
Estofada. A imagem abaixo foi inspiração para eu mandar fazer a cabeceira do meu quarto. Tirei as medidas, comprei o tecido (linho) e levei no estofador. Ficou perfeito!
Cabeceira do meu quarto
Pallets. Ele não poderia deixar de aparecer nesse post. Simplesmente adoro as ideias sustentáveis!
Porta?! Porta velha também dá o ar da graça!
Pintura. Se você adora botar a mão na massa, solte seu lado artístico e transforme a pintura na sua nova cabeceira.
Um mimo especial na cabeceira feito com papel de scrapbook.
Sem nada, apenas criatividade. Se você não gosta de cabeceira, aproveite aquelas fotos lindas e que estão guardadas para expor atrás da cama. Aposte em fotos preto e branco para não poluir a decoração.
Mesa lateral
A mesa lateral é muito útil no quarto. Só não vale colocar milhares de coisas sobre ela, para não virar bagunça. Se faltar uma mesinha, sem problemas, a palavra é improvisar!
Cesto de lixo. O cesto de lixo lá do escritório entra na decoração do quarto e apoio para a cama, adorei!

Livros e revistas. Pegue alguns dos seus livros ou revistas queridas e coloque-os para dormir do seu ladinho.
Malas. Sabe aquelas malas antiguinhas estilo vintage? Elas encantam a decoração, e o melhor, você pode guardar algumas roupas que não couberam no armário.
Móvel antigo. Um móvel antigo pode se transformar em um móvel moderno. Recorte tiras de papel contact e faça uma composição. Se preferir, cole-o por inteiro no móvel.
Parede
Tinta. A melhor maneira de dar outra cara para uma parede gastando pouco é pintá-la de tinta. Se tiver dúvidas quanto a escolha da cor, compre "color test" (lojas de tinta) e dê pequenas pinceladas na parede.
Papel de parede. O papel de parede deixa a decoração especial, sou fã. Se optar por papel de parede estampado e com muitas cores, prefira uma roupa de cama de tecido liso para não virar uma salada de fruta. Eleja uma cor do papel de parede e trabalhe no tecido das almofadas. 
Espelhos. Para ampliar o ambiente e deixa-lo moderno, vá de espelhos.
Adesivos. São lindos, fáceis de aplicar e custam baratinho, adoro!

Quadros. Que tal uma composição de quadros feito com papel de presente ou Scrapbook?
Tapete
Nada mais gostoso do que sair da cama e pisar no tapete. Deixe o quarto aconchegante, colocando um tapete no pé da cama. Mas lembre-se: passe aspirador pelo menos uma vez por semana para mantê-lo longe do pó.
Iluminação
Se você gosta de ler no quarto, um pendente ou abajur ao lado da cama não pode faltar. Esse abajur foi feito com garrafa reutilizada e a cúpula revestida de tecido adesivo.
Pendente
Flores
Não sei você, mas adoro flores em casa, principalmente no quarto. Para dar um toque todo especial, reutilize vidros de perfume ou crie um vaso encantador com várias pérolas (encontradas em lojas de bijoux).



Qual a ideia que mais gostou? Gostaria muito de saber...
Beijinhos e até o próximo post.
0

0 comentários:

Postar um comentário

“Deixe aqui um comentário”