Link1 Link2 Link3 Link4 Link5 Image Map

Técnicas de visagismo para uma maquiagem perfeita!






Oi lindonas! 
Quem de vocês já ouviu falar em visagismo? O visagismo significa linguagem visual, uma técnica usada nos anos 30 que está voltando com tudo e pode ser aplicada na moda em roupas ou na estética como em cabelos e maquiagens. O profissional visagista estuda seu rosto, expressões e emoções e dá dicas de maquiagens para realçar os pontos fortes e esconder os fracos.

Fazendo uso do jogo de luz e sombras e cores adequadas a cada pele a técnica do visagismo pode ajudar a criar a maquiagem perfeita.




E para chegar nessa tão desejada perfeição os principais aliados são os corretivos e as bases que devem ser usados cada um deles pelo menos em dois tons diferentes, um claro outro escuro criando efeitos de luz e sombra, por exemplo para afinar o nariz um corretivo ou base mais escuros nas laterais do nariz e outro mais claro ou até mesmo um iluminador na parte de cima do nariz indo do meio das sobrancelhas até a ponta.






Como vocês podem ver na segunda foto esse jogo de claro e escuro além de ser usado no rosto também deve ser usado no pescoço e colo para não ficar artificial, vejam só a diferença que dá, uma pele e maquiagem perfeitas é só saber os pontos certos para escurecer e iluminar.
Mas para isso vocês precisam saber o formato do rosto porque o que vai realçar  um rosto oval não vai servir para o rosto quadrado.






Rosto redondo: Neste formato as maçãs do rosto são mais largas e cheias, além de apresentar um queixo arredondado. Para afinar o rosto, aplique tons escuros na parte inferior da face, do maxilar ao queixo e nas laterais da testa. O blush deve ser aplicado fazendo um movimento na diagonal para cima. 






Rosto triangular: Este formato possui o maxilar largo e a testa estreita. Para suavizar os traços ilumine as têmporas e o centro do queixo com um corretivo claro e escureça o ângulo das mandíbulas. O blush deve ser aplicado em forma de losango.





Rosto Quadrado: Forte e harmonioso, o rosto quadrado possui a mesma largura na testa, face e queixo. Possui também os maxilares com ângulos acentuados. Para suavizar os traços deste formato, escureça as laterais do rosto. Aplique o blush partindo do ponto mais proeminente das maçãs do rosto em direção as têmporas. Essa aplicação deve ser feita em forma de triângulo, a base estreita deve ser aplicada nas maçãs do rosto e se alongar em direção às têmporas de forma oblíqua. O blush deve ser utilizado para tirar a atenção das extremidades do rosto quadrado e ajudar a fazer a área parecer maior e mais



oval.

Rosto Oval: A beleza do formato de um rosto oval é a sua simetria, apresentando proporções harmônicas. Neste formato de rosto podem ser exploradas várias técnicas diferentes. Não há necessidade de contornar ou iluminar, o blush deve ser aplicado do
centro das maçãs do rosto em direção ás têmporas.

Rosto triangular invertido: Também conhecido como rosto em formato de coração, possui a testa mais larga que o maxilar e o queixo é relativamente fino ou pontudo. Para ajudar a equilibrar e realçar os traços deste rosto, o melhor é escurecer as laterais da testa e próximo a raiz dos cabelos, pois disfarça a largura desta parte do rosto. E clarear a parte inferior do maxilar. O blush deve ser aplicado um dedo além da linha do sorriso 
no meio das faces, em direção ao meio da orelha.


Por esses desenhos vocês podem ter uma ideia de como passar o corretivo mais escuro e o mais claro ou o iluminador, o tom mais claro vai servir para destacar certos pontos do rosto e o escuro para disfarçar e acentuar o contorno.



Esse assunto é muito extenso porque existem técnicas diferentes para cada parte do rosto, como marcar sobrancelhas, deixar lábios mais grossos ou mais finos, a cor certa para cada parte do rosto, tudo isso apenas para preparar a pele antes da maquiagem propriamente dita como sombras, delineadores e afins. Se alguém quiser ver um assunto especifico é só deixar nos comentários.
Gostaram das sugestões? o que vocês mais curtiram? Deixem nos comentários!
 Beijinhos até a próxima!






6

6 comentários:

Yasmin Sodré disse...

Oiiie ♥
Tudo bem, princesa??
Nossa adorei seu blog, e o post é super interessante.
Aah obrigada pela visitinha no meu blog :D

-Beijoss!!!
http://coloredsugarofyaya.blogspot.com.br/

Mariana Paiva disse...

Afinar o rosto em uma maquiagem é super importante porque acho que dá aquele tom mais sofisticado.
Seguindo
beijos
http://mariihpaiva.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Nossa, fica outra cara neh, uma maquiagem perfeita mesmo! Passa no meu blog pra conhecer. Se gostar e seguir me dando uma forcinha, sigo tb!
www.makeolatras.blogspot.com.br
Bjsss =]

Unknown disse...

@Bia Muniz
Oiii linda!
com certeza, muda completamente qualquer pessoa...
É a melhor técnica que eu já vi perfeita,estou te seguindo.
Me dê uma forcinha também!
Bjinhoooo

Unknown disse...

@Mariana S. Paiva
Oiii linda!
E como é importante, é o que dá todo o diferencial no rosto da mulher, sem contar que fica perfeito...
seguindo e curtindo!!!
Bjinhosssss

Unknown disse...

@Yasmin Araújo--- Blog Colored Sugar ♥
Oiiii
Tudo minha linda!
também adorei o seu,muito lindo...
É interessante mesmo por que fala de uma técnica super importante para uma perfeita maquiagem.
Obrigada você!!!
Bjinhossss

Postar um comentário

“Deixe aqui um comentário”