Link1 Link2 Link3 Link4 Link5 Image Map

Mink, a impressora 3-D de maquiagem!



Olá meninas! Hoje trago para vocês um post super interessante... Para nós que amamos maquiagens!!mink-embed
 
Imagine um mundo em que você possa fabricar na sua casa sua própria maquiagem… Da cor exata que você quer! Pois isso não é mais coisa dos Jetsons (olha a idade! kkk), mas sim algo cada vez mais próximo da realidade, graças ao desenvolvimento da impressão 3-D.
A ideia de usar essa tecnologia que já vem sendo aplicada na medicina e informática na beleza veio de Grace Choi, da universidade de Harvard, que apresentou sua impressora Mink em uma conferência recente (foto abaixo).








Captura de Tela 2014-05-08 às 11.54.36
 
Você pode pegar uma foto que você colocou no Pinterest, ou tirou de algo bonito que viu na rua com o celular, colocar em um programa como Photoshop ou Paint e simplesmente mandar imprimir em forma de maquiagemsombras, batons, gloss, em creme ou pó – porque a máquina consegue decodificar qualquer pixel de cor. Ou seja, o céu é o limite! kkk
Dá, por exemplo, pra assistir um tutorial de make e já imprimir na hora a sombra que sua beauty guru tá usando! A coisa é muito doida!! kkk Mas, mais do que isso, é também uma forma de você mesma criar seus padrões de beleza, como disse a Grace em sua apresentação. Ou seja, seu acervo de maquiagem não depende “da cor que a indústria quer que você use”, mas da que a que você quer naquela hora!
A tinta usada na impressora (aprovada pelo FDA, órgão responsável por supervisionar o setor de cosméticos, alimentos, entre outros nos EUA) mistura a cor com os elementos básicos geralmente encontrados na maquiagem (um levantamento feito pela Grace). Tem toda aquela questão da fórmula então - aquilo que faz o make durar mais, não dar alergia, ter um brilho diferente -, que pode não ter a mesma ciência desenvolvida nos laboratórios das grandes marcas de beauté, mas algo que deve ficar pequeno diante da diversão de criar makes em casa!
Ficou curiosa? O vídeo abaixo, que traz a apresentação da Grace, tem mais detalhes sobre a Mink:
 


A companhia está focando em um público entre 13 e 21 anos, porque essa faixa ainda não seria muito fiel a nenhuma marca de beleza, e espera lançar a impressora mágica ainda este ano – por cerca de US$ 300! :O Mais barato que muita maquiagem por aí, hein?!
Algumas pessoas já apontam a invenção como uma ameaça à indústria da beleza, mas precisa ver mesmo se vai dar pra fazer em larga escala, no mundo todo… Mas não deixa de ser um sustinho (pra eles) e uma incrível notícia pra gente!

Gostaram da novidade, meninas? Investiriam na Mink?
Beijinhos e até o próximo post.




2

2 comentários:

Sofia Santin disse...

Que demais eu preciso muito disso... ser única, sonho agora só falta uma impressora de roupas hehe
beijos, adorei teu blog http://bloglovelythoughts.blogspot.com.br/

Unknown disse...

@sofia
Oii minha linda!Seja bem vinda
Nossa essa impressora é demais, quem não quer uma dessa em casa!Com certeza todas nós mulheres queremos... Com certeza em breve estarão fabricando a de roupa, seria ótimo.
Fico muito feliz em saber que você gostou...
Volte sempre!Bjossss

Postar um comentário

“Deixe aqui um comentário”