Link1 Link2 Link3 Link4 Link5 Image Map

DIY - Ideias de Cartões para o Dia dos Namorados!!


Olá meninas! Hoje trago para vocês algumas ideias de cartões para o dia dos namorados, que já está bem pertinho, para está presenteando o seu amor.
De nada vale um presente lindo se não vier acompanhado de um cartão com os votos mais sinceros de partilha e amor, não é não? Eu AMO cartões, principalmente os que vem com pouca "escrita de fábrica", para o remetente ter muito espaço para se declarar.

Cartão dia dos namorados



O Dia dos Namorados está chegando! E o que muita gente esquece é que o mais importante e o melhor presente neste dia é a pessoa amada. Então preparamos um cartão bem divertido e não muito complicado de fazer. Ele é uma ótima opção de presente junto com um jantar delicioso e super romântico.
Não se assuste que esse projeto não é um bicho de sete cabeças não. Vamos passo a passo.
{ DOWNLOAD AQUI }
1 – Depois de imprimir o PDF, vamos cortar as figuras.


2 – Ao cortar, deixe um pedaço de papel para a aba de acabamento. Como mostra a imagem abaixo.


3 – Com muito cuidado, corte com o estilete a linha mais escura.




4 – Tudo cortado! Agora vamos montar o cartão. Cole o vale ao cartão, mas antes tenha certeza que encaixa perfeitamente no espaço cortado. Eu marquei com um lápis as bordas do papel, justo aonde tinha que ficar, ai não tem erro.


5 – Dobre as abas.


6 – Coloque o coração através do buraco que cortamos antes.


7 – Importante! O cartão de coração tem que ficar embaixo da aba de acabamento. Caso contrário, você não conseguirá puxar.


8 – Passe cola nas abas e feche seu cartão. Prontinho! Agora só escrever o nome do amado/a no cartão, preparar um jantar mais que especial e colocar uma roupa lind











DIY: que tal fazer um cartão exclusivo pra o seu amor?

 
Prepare a impressora, uma tesoura e cola e mãos à obra!

#1 Clique aqui para baixar o cartão. Imprima cada face do cartão em uma folha A4. ps: imprima o arquivo no tamanho original, sem selecionar a opção “ajuste à página” (ou “fit to page”). o arquivo já está na medida exata para caber em uma folha A4 :)
#2 Recorte as folhas impressas seguindo o contorno.




#3 Posicione as duas faces do cartão lado a lado, estando uma de ponta-cabeça em relação à outra. Vire a folha com a face externa de forma que sua arte fique de costas para você – não esqueça de se certificar de que ela continue de ponta-cabeça em relação à arte interna.



#4 Alinhe a face interna com a extremidade superior maior da face externa
#5 Passe cola na borda que restou acima da área pontilhada e dobre-a para baixo, colando ela em cima da face interna do cartão.



#6 Repita o mesmo procedimento na borda inferior e posteriormente nas bordas laterais.
#7 Seu cartão vai ficar assim.
#8 Dobre o cartão ao meio, alinhando suas pontas superiores com as inferiores. Não esqueça de pressionar bem a dobra do cartão para que ela fique bem definida.



#9 Prontinho! Tá na mão o seu cartão do dia dos namorados! Agora é só customizar enchendo de carinho e deixando a cara da sua forma de se declarar ao seu amor!  Feliz dia dos namorados!


ENVELOPE: nessa dica o coração se transforma em envelope e cartão ao mesmo tempo. Vale investir em um papel bem bonito.

 POTE DE RECADOS: aqui você recorta vários corações em EVA ou papel cartão e escreve recadinhos de amor. É uma baita ideia para quem namora à distância presentear seu amor com uma frase por dia.





CAIXA-CORAÇÃO: quanta fofura, neh não? O cartão é também uma caixinha para você preencher com doces ou travessuras!

E ai meninas curtiram? Gostaram?  
Beijinhos e até o próximo post.


 












2

2 comentários:

Anônimo disse...

Adorei as opções!
Passando pra desejar uma ótima semana!
Beijos,
Ana

Unknown disse...

@sombrinhazul
Oi minha linda!
Que bom que você gostou,fico muito feliz em saber.
Uma ótima semana para você também.
Volte sempre! Bjossss

Postar um comentário

“Deixe aqui um comentário”