Link1 Link2 Link3 Link4 Link5 Image Map

Pele incrível: saiba como diminuir as olheiras em 30 dias!

Olá meninas! Fina e delicada, a pele em volta dos olhos costuma ser a primeira a sinalizar o cansaço e o envelhecimento. Confira algumas dicas e aposte em produtos que ajudam a atenuar as olheiras.



Use produtos com extrato de cafeína para clarear a região.

Como resolver

Pela manhã, acostume-se a aplicar diariamente um creme ou gel para a região dos olhos que contenha extrato de cafeína em sua fórmula. "O ativo contrai os vasos sanguíneos e drena os fluidos da área para longe. Dessa maneira, as olheiras não ficam tão escuras e inchadas", diz a dermatologista Marcia Linhares, do Rio de Janeiro. "Compressas geladas com chá de camomila acalmam a pele e também reduzem o edema", diz ela. Antes de dormir, aplique um creme com retinol. Ele se encarregará de estimular o nascimento de células saudáveis, o que vai conferir uma aparência mais suave ao longo do tempo.

1ª semana

Prepare um chá de camomila concentrado (com dois saquinhos) e deixe na geladeira por meia hora. Faça compressa nos olhos por 20 minutos. O inchaço diminui no ato. E, em apenas três dias, a região vai estar mais uniforme.

2ª semana

A área sob os olhos já vai estar um pouco mais clara. Na maioria dos casos, tratamentos com retinol não irritam a pele. Mas, se o seu creme for muito espesso, pode deixá-la um pouco oleosa. Nesse caso, seja econômica na aplicação.

3ª semana

Talvez você nem queira mais aplicar corretivo. Mas, se quiser, escolha um que tenha o tom base igual ao da pele. Fuja dos muito claros: em vez de disfarçar, eles acentuam a área. Para um efeito natural, passe do canto interno ao centro da pálpebra inferior.

4ª semana

Passado um mês, você estará mais feliz com sua aparência. Se, depois de uma semana de trabalho intenso, o problema voltar, agende uma sessão de drenagem linfática facial - boa para eliminar líquidos e melhorar a circulação.

Vou dar uma dica para vocês de como diminuir as olheiras! Como todo dia eu acordo as 6:00 da manhã e vou dormir tarde,eu sempre acordo com muita olheira! É muito feio neh?! Mas de manhã eu não gosto de ficar passando base ou corretivo,só passo as vezes um blush. Então, o que eu uso para ajudar a diminuir as olheiras é aquela pomada de bebê: Hipoglós! Ela não “tira” toda a olheira, mas ajuda. A noite depois de eu passar os cremes no rosto, eu passo um pouco de Hipoglós, no local das olheiras, e durmo com ela. De manhã é só lavar o rosto que sai!

Vocês já sabiam desse segredinho?? Gostaram?
Beijinhos e até o próximo post.
0

0 comentários:

Postar um comentário

“Deixe aqui um comentário”