Link1 Link2 Link3 Link4 Link5 Image Map

Especialistas em beleza revelam truques para parecer mais jovem

Olá meninas! Prepare-se para descobrir os segredos das mulheres que parecem cada dia mais jovens.





1. Não exagere na base e no corretivo
Os produtos pesados são incríveis para esconder manchas, mas também são ótimos para se acumular nas linhas de expressão e nas ruguinhas. Para a sonhada pele de bebê, o ideal, segundo o maquiador Rosman Braz, de São Paulo, é uma base de cobertura suave. "Ela vai uniformizar sem deixar o acúmulo de produto", diz.


2. Cuide da pele desde cedo

Sabe o lema "prevenir é melhor do que remediar"? Exatamente. Mas isso não quer dizer que você já deve investir nos cremes anti-idade assim que sair do Ensino Médio. "Cada idade tem seu cuidado específico", explica a médica Marcia Linhares, da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). Ou seja, nada de só começar a se preocupar quando a primeira ruga aparecer. Se você tem menos de 25 anos, a ideia é hidratar, hidratar, hidratar.


3. Invista em makes que cuidam da pele
O maquiador Marcos Costa dá a dica: "Vale a pena gastar um pouco a mais com maquiagem de alta tecnologia, que possui ativos anti-idade e trata enquanto embeleza". Sabemos que o BB cream, com hidratante na fórmula, conquistou o mundo, mas há ainda bases que retardam o envelhecimento, batons e até sombras com antioxidantes.


4. Vá com calma na pinça

Como a diminuição de pelos e cabelo acompanha o envelhecimento, uma sobrancelha grossa é associada à juventude. Mas não significa que você precise aposentar a pinça de vez. "O ideal é respeitar o crescimento natural dos fios, dando leveza nas pontas, afinando-as um pouco, para levantar o rosto", avisa a especialista em sobrancelhas Herta Marques, do Cat's Cabeleireiros, em São Paulo


5. Estenda os cuidados para o pescoço
A pele dessa região e do colo é ainda mais fina e tem menos fibras colágenas e elásticas. Ou seja: envelhece mais cedo. Portanto, toda vez que fizer qualquer ritual de cuidado para o rosto, estenda para o colo. Vale aplicar os mesmos hidratante e protetor que você usa diariamente e procurar os anti-idades específicos para a área que já existem no mercado. Duas vezes por semana, é bom fazer uma nutrição poderosa, como ensina o doutor Bellini: "Aplique o creme e envolva o pescoço com um plástico filme e deixe atuar de uma a duas horas".


6. Cuide das mãos

Como é uma área que fica exposta diariamente e não costuma receber cuidados, as mãos entregam todos os anos que tentamos esconder. Para evitar o problema, o segredo é ter um hidratante na bolsa e investir em um creme à noite. "Fórmulas ricas em ureia, ácido lático e manteiga de karité são ótimas para potencializar a nutrição enquanto se dorme", sugere o dermatologista Marcelo Bellini, consultor de Women's Health.


·        

7. Aplique protetor solar todo dia - todo dia mesmo!
"Não é só o sol direto que envelhece", diz a doutora Marcia. Uma pesquisa da Universidade de Queensland, na Austrália, analisou dois grupos: um que foi instruído a passar protetor todo dia, com sol ou chuva, e o outro apenas de vez em quando. O resultado mostrou que o grupo que usou o produto religiosamente teve 24% menos sinais de envelhecimento.


8. Use o iluminador a seu favor

"Iluminador em excesso para peles marcadas e com rugas é quase um crime, pois acentua as imperfeições", avisa Braz. Mas ele não está banido. Usar nas áreas certas dá uma levantada digna de lifting. Aplique no ossinho da maçã e rente à linha de baixo das sobrancelhas, para abrir o olhar. Se você percebe seus lábios mais finos, usar um pouco do produto acima do arco do cupido vai deixar a boca mais carnuda e jovial.


9. Compre cremes com elastina e colágeno
Com o passar dos anos, nossa produção natural de elastina e colágeno vai perdendo a intensidade devido às alterações hormonais. O ideal é procurar cremes e hidratantes que reponham esses componentes, como os famosos firmadores de pele. Mas não vá pensando que eles agem sozinhos. "Para fazer efeito, é necessário associá-los com uma alimentação rica em vitamina C", diz o endocrinologista Filippo Pedrinola, membro da Associação Brasileira de Endocrinologia e Metabologia.


10. Adote o esfumado

Um esfumado no canto externo superior levanta o olhar em dois minutos! Com um pincel de sombra fino, faça um traço com a sombra marrom rente à raiz dos cílios superiores, indo do meio para o canto externo e dando uma puxadinha para cima no traço no final. Então, esfume a sombra na pálpebra móvel, sempre do centro para o canto externo e puxando para cima. "Finalize com uma boa camada de máscara", avisa Marcos Costa.
E ai meninas gostarem? Curtiram?
Beijinhos e até o próximo post.
2

2 comentários:

Unknown disse...

São dicas super valiosas, mas quase ninguém leva a sério, principalmente em cuidados com a pele, a maioria começa a cuidar apenas quando saem as primeiras manchas...

Segundo e curti a pg!

Unknown disse...

@Carolina Przybylski
Oi minha linda!Seja bem vinda
Com certeza muitas pessoas não levam a serio que cuidar da pele é muito importante, e acabam deixando para lá outros com preguiça enfim, temos que mudar isso e dar mais valor a nossa pele e cuidar dela todos os dias.
Adorei o teu blog linda estou te seguindo.
Volte sempre! Bjossss

Postar um comentário

“Deixe aqui um comentário”